Pesquise uma palavra que gosta.

domingo, 12 de setembro de 2010

O Blog

Nome: daflorestaaooriente
Produto(O que é): Canal para compartilhar experiências e pensamentos;
Atividade(Como): Posts com foto, vídeo e;ou texto;
Descrição(Sobre o que): As postagens serão feitas durante um período de trabalho com crianças de 09 a 16 anos em uma escola regular de ensino fundamental e médio;

Local(Aonde): Índia - Punjab - Patiala - escola PlayWays High School;
Período(Duração): 6 meses;

Objetivo(Para que): Manter contato, trocar informações e registrar momentos;
Público-Alvo (Para quem): Interessados na cultura oriental, família e amigos;
Moderador(Quem escreve): Juliana Picolo - nascida no Brasil, terra da Amazônia a maior floresta tropical do mundo e maior concentração da biodiversidade do planeta que se completa com a mistura de raças que habitam esse país.
Início(Primeiro Post): 12.09.2010


Primeiro post. Como surgiu a idéia de ir para uma cultura tão diferente?
Sempre quis terminar a faculdade e realizar um intercâmbio no exterior, a Europa era uma boa, pois alguns conhecidos moram por lá e existe a oportunidade de conhecer diversos lugares. Mas, a vida muda, novas oportunidades abrem e a espiritualidade  me encaminhou para um novo destino. O interesse pela cultura milenar da Índia, berço de religiões como o Budismo e Hínduismo, e os desafios que o país apresenta, até mesmo de longe, aumentaram a vontade. Quem me conhece é dificil entender os superficiais motivos  desse trabalho/estudo...eu mesma preciso me conhecer mais.


Os dias antecedentes ao embarque estão cheios de emoções de diversos tipos, além de muitas tarefas a serem concluídas. Alegria, ansiedade e preocupação misturam-se aos questionamentos, prioridades e solidificação do foco. Após muita tensão sem recompensas procurei me amigar com o tempo e fazer o que está ao meu alcance, integrar o meu tempo com as datas, prazos e funções. O apego me atrapalha e a falta de organização também(exemplo: um dia antes da viagem a mala está vazia). Meu estímulo para encontrar equilíbrio com o tempo é a certeza do infinito e o destrichar ta na comodidade que vem acompanhada de uma certa preguicite.
"Saber desfrutar com plena conciência os espaços cômodos que conseguimos conquistar na vida, significa compreender que o excesso de comodidade é tão prejudicial como o próprio abandono" (livro: Exegese Logosófica)


Espero ter a companhia de vocês, por aqui também, e conseguir passar um bucado de minha vivência.
Abraços


 Brasil - Bahia - Boipeba

2 comentários:

  1. Juh!
    Adorei o blog! Boa sorte aí! Espero que você aproveite bastante e que encontre muitas respostas!

    Beijos, Karen (Sua prima japa.. rs)

    ResponderExcluir
  2. Fala Juca, legal o blog. Assistimos hj aqui em Santos o filme Amar, comer e Rezar com a Julia Roberts e lembramos muito de vc. Vá em frente, tudo vai dar muito certo, tenho certeza !! Vc é fera !!!

    Zé ( 10/10/2010 )

    ResponderExcluir