Pesquise uma palavra que gosta.

domingo, 19 de setembro de 2010

O início

Brazilian's Flag and Indian's Flag


Oi,
Hoje é dia 19.09.2010, Domingo, o único dia livre da semana. 
Embarquei para Índia no dia 13.09, saindo de São Paulo-Brasil com escala na França e 20 horas de voô. Fora o mini banho de suco de tomate que eu levei de uma indiana no último voô os outros companheiros de viagem e os trajetos foram bem tranquilos, e além de derrubar tomate com alcoólico, a mesma, na esteira para pegar a mala vendo a minha dificuldade com o carrinho falou "nothing wrong w ur car, just go" ok thanks, mas não tá andando..aa tah tem q empurrar pra baixo pra destravar a roda, vlw.
Bom, sempre aquele problema de excesso de bagagem e vontade de ter metade do peso pra carregar, mas vamos procurar o guichê pra comprar passagem de ônibus rumo 'a cidade que eu vou ficar. Ok, não existe guichê, liga pra empresa do buso, pega um taxi, "i can not understand u", é, o inglês dos indianos é britânico por causa da colonização do país. Foi bem complicado achar alguém paciente pra me ajudar. Cheguei no escritório da empresa, o ônibus já ia sair, foram colocando minha mala e qdo vi já estava do lado de uma indiana e todas as poltronas cheias, um saquinho com batatinha Lays, água e uma bolacha tipo maizena, bem tradicional, segundo minha companheira.

No ponto de encontro ligo pro diretor da escola, enquanto espero ele uma única estrela no céu se aponta bem na minha frente, sozinha eu não to. Vamos para casa dele, preocupado, já tinha ligado pra minha mãe, pois eu não dei noticias quando cheguei em Delhi, tava difícil me achar imagina dar notícia. Fui recebida por sua avó, muito simpática me serviu um Chai, chá com leite, aqui é assim, café e chá sempre com leite. O combinado foi tirar esse dia pra descansar e no outro ia conhecer a escola.
18.09.2010 - Dia de conhecer a escola, local de trabalho. Convocaram uma assembléia para me apresentar aos alunos, todos entram no jardim de entrada com as mãos cruzadas nas costas, se alguém esquece desse sinal de respeito é chamado a atenção para se alinhar. Uma canção é cantada por alguns alunos, e os outros enfileirados com mudra de oração e olhos fechados oram por um bom dia de aula.
Fiz uma breve apresentação e pedi a ajuda deles para ter a completa compreensão do motivo que fez eu parar aqui na Índia, aaa legal já chega pedindo ajuda rss.
Passei de sala em sala me apresentando, não sabia o que falar, algumas perguntas eu não sabia responder, tive até que cantar. 
O segundo dia de trabalho é a razão da imagem do post, além do motivo que ainda não tirei foto. Coloquei as bandeiras do Brasil e India, pois a primeira proposta em sala de aula foi para conhecê-los, saber como é a vida deles e o que eles pensam sobre o mundo e a natureza. Saiu bastante coisa interessante, que lembro agora foi: os sonhos que querem alcançar geralmente são relacionados com empregos para o futuro, querem acabar com o trabalho infantil, com o terrorismo, as matanças de bebês mulheres, gostariam de plantar muitas árvores, amam a Índia e a Terra é um presente de Deus onde todos são irmãos, precisamos de paz, unidade, honestidade e bons cidadãos (jovens de 10 a 16 anos).
Significado da bandeira da Índia que aprendi com eles: cor laranja - sacrificio, cor branca - pureza e verde - amor, a roda tem 24 espaços representando as horas do dia..na internet achei outros significados.
Nos próximos posts explico melhor...
até 

6 comentários:

  1. Ju, já postei uma vez mas acho que não seu certo.
    Vou acompanhar seu blog para conhecer um pouco desta cultura tão diferente da nossa. Acredito que esta espiritualidade que você foi buscar vai nos trazer também muita luz .

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Estou na zinha aprendendo a mandar mensagem. Logo mais mando uma.

    ResponderExcluir
  3. Jujubaaaa!!!
    Ja ensinei sua mãe a comentar, e agora é a minha vez. Imagino, e espero, que você já esteja conseguindo curtir a sua experiência aí na India. Com certeza ninguem aqui consegue saber como é estar aí, mas estamos todos torcendo e acreditando muito na sua força e auto-confiança.
    Contineu postando e tire fotos, fico super curiosa!!!!
    Beijao da priminha e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Estou preocupada vc sumiu.

    Bjos
    MAMI

    ResponderExcluir
  5. Oi JU,

    Adorei seu blog. Atualiza as noticias que todos ficam curiosos para ler.A cada dia que nos falamos sinto que está ficando mais adaptada a essa cultura tão diferente da nossa. Tenho certeza que vc, com sua perseverança e inteligência vai conseguir superar todos os obstáculos que surgirem e absorver todas as energias espirituais positivas que precisamos para nos tornarmos cada vez melhor .

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,

    O carro é lindo é sua cara estou curtindo bastante vou cuidar direitinho p/qdo vc voltar
    vai dar vários roles.Estamos morrendo de saudades
    aproveite bastante e mande notícias e atualize seu blog.BJS>>>>>BJS>>>>>>>

    ResponderExcluir