Pesquise uma palavra que gosta.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ao oriente...

http://www.youtube.com/watch?v=i26pGuvERHc&feature=share

"Eu já contei a história de Durga devi inúmeras vezes e, durante o Navaratri, ela será contada milhares de vezes através dos mantras e dos sacrifícios ao fogo, em prol da liberação de todos. Se escutar essa história com o coração, você compreenderá que é um fenômeno cósmico, que acontece dentro de cada um, a cada instante.
Durga é quem tem o poder de derrotar Mahisha, o demônio que simboliza o egoísmo, a raiz das nove matrizes do eu inferior e de todas as máscaras. Ele é cham
ado de demônio devido à intencionalidade negativa, justamente porque dedicou toda a sua vontade consciente para realizar austeridades, com o objetivo de obter poder. Ele só tinha esse objetivo, esse interesse, mas não tinha amor por Deus. A austeridade feita por amor a Deus leva à imortalidade, mas a austeridade feita por motivos egoístas escraviza, porque aumenta o poder do ego. Então, em algum momento, você terá que dar conta do monstro que você criou.
Durga simboliza o sagrado feminino dentro de cada um de nós. Ela é o símbolo da aceitação, da entrega, da generosidade e do amor. O amor é a cura para todos os males. Essa foi a espada que Durga colocou no coração de Mahisha: o amor. É o amor que dissolve o egoísmo e toda escuridão, pois é ele que te coloca no fluxo da vida. O Egoísmo significa andar na contra mão da vida. Você quer tudo para si e para reafirmar a falsa ideia de ‘eu’.
Essa história está mostrando o tamanho do desafio do ser humano. As gotas que caem no chão e se transformam em demônios são os ‘eus’ psicológicos que, quando você pensa que já os eliminou, eles renascem com mais força. Assim, o poder de Durga precisa ser intensificado. Kali é a intensificação do poder de Durga. E esse poder mora dentro de você."

Sri Prem Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário