Pesquise uma palavra que gosta.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Materialismo - Discernimento

Fui buscar em Allan Kardec uma resposta, um conforto. Ao ler Chico Xavier encontrei sobre o materialismo explicado diferentemente do que mais achava que era: o apego ao dinheiro e objetos. No livro ele diz que o nosso orgulho e vaidade que nos prendem. Deixo o dinheiro pra prosperidade.
 
Nas últimas semanas consegui ter uma percepção da minha teimosia e ausência de paz por querer que a minha opinião fosse a certa, assim a explicação de Chico Chavier fez sentido.

Uma vez comentei com uma irmã da igreja que o que eu busco é o discernimento, na doutrina, mas sem entender minhas próprias palavras, em uma conversa com uma colega de Tai Chi Chuan ouvi que o discernimento está em saber distinguir o que sentes e o que ouve e vê de fora. O contexto de nossa conversa era sobre a propagação do Reiki nas mídias e a confiança que as pessoas adquirem quando estes meios de comunicação divulgam algum conhecimento, e muitas vezes não prestamos atenção àquilo que sentimos, que nos passa confiança, pelo conhecimento inerente ao nosso ser superior ou a alma que viveu antes dessa vida, se assim acreditarmos em reencarnação.

Tudo tudo Deus me mostra
Para mim reconhecer
Tudo tudo é verdade
E eu não posso me esquecer

http://www.nossairmandade.com/hymn.php?hid=299

Nenhum comentário:

Postar um comentário